Campanha "Adopte um Gestor de Recursos Humanos"
É necessário, é urgente. Preocupa-se, organiza-se.
Não tenho dúvidas que existem muitas áreas da nossa sociedade que precisam de um Gestor de Recursos Humanos. Precisam de quem se preocupe com as pessoas que trabalham, de quem consiga organizar o caos, de quem seja polivalente,de quem tenha visão estratégica e crie sinergias, etc.
Eis uma breve lista de alguns sectores e algumas instituições que poderiam aderir a esta campanha:
- Clubes de Futebol (que falta faria um bom gestor de recursos humanos ao SLB)
- Bombeiros Voluntários e Sapadores (que falta lhes faz a organização)
- Instituições de Ensino (escolas, colégios, universidades)
- Sector Político (seria bom ter políticos com visão estratégica e preocupação com as pessoas) Já existem alguns vereadores de recursos humanos nas câmaras municipais mas faltam mais...
- Sector Social (um bom gestor de recursos humanos poderia ser capaz de organizar e modernizar as associações, as misericórdias, as organizações não governamentais...)
- Sector Cultural (rentabilizar e inovar os teatros, os cinemas, os museus...dando mais credibilidade e organização)
E se adoptar um Gestor de Recursos Humanos seja simpático com ele. Trate-o muito bem.
