quinta-feira, agosto 19

Eu, abaixo – assinado, prometo assumir todas as tarefas que me são confiadas...


E tudo se iniciará assim se o nosso Presidente Sampaio me ordenar que forme governo. Não o vou querer desiludir e serei mais rápido que a minha própria sombra. Já tenho preparado o meu elenco governamental. Assim sendo, o XVIII Governo Constitucional será composto pelos seguintes Ministérios:

1. Ministro de Estado e da Cultura –
Carlos Luís Ramalhão
2. Ministra dos Negócios Estrangeiros –
Manuela Oliveira
3. Ministra das Finanças – Carla Novais
4. Ministro da Economia – Pedro Melo
5. Ministra da Educação –
Sara Cruz
6. Ministra da Saúde –
Sílvia Coelho
7. Ministro da Justiça –
Helder Granja
8. Ministro da Segurança Social – Alexandre Amaro
9. Ministro da Defesa –
Sérgio Silva
10. Ministro da Presidência –
Bruno Brasil
11. Ministra das Obras Públicas –
Laurinda Costa
12. Ministra do Turismo – Vanessa Mandim
13. Ministro da Administração Interna –
Fernando Lopes
14. Ministra da Agricultura –
Cátia Reis
15. Ministra do Ambiente –
Eunice Marques
16. Ministra dos Assuntos Parlamentares – Cláudia Sofia Freitas

Este governo, apesar de totalmente desconhecido para as revistas cor de rosa e jornais a preto e branco, é recheado de qualidades. Todos os seus membros têm algo a ver com a função que desempenham, embora ás vezes nem eles percebam que têm!!

Agora é só esperar pela decisão do nosso Presidente Sampaio e prometemos não amuar se ele não nos nomear.

5 Comments:

Blogger O Estranho said...

Como diria um ex-futuro candidato a Primeiro-ministro e mais-que-certo-futuro candidato a Presidente da República: Estou-me cag£#do pr'o segredo de Justiça!
Mas aviso já, eu sei que VOCÊ, o ministro da cultura, o ministro da justiça e o ministro da presidência (e concerteza outros, mas eu nem quero falar disso tal é o escândalo!)já leram livros e isso, francamente, é inadmissível!!! Têm a mania que são intelectuais ou quê?! Parolos!!!

10:17 da manhã  
Blogger Damon said...

Bem, devo dizer que é para mim uma honra ver a minha ESTREIA no Governo. No entanto, devo dizer que o mais justo seria formarmos dois partidos separados e irmos a eleições por sorteio. Eu lideraria um Partido e Sua Excelência lideraria o outro... Não acha uma excelente ideia? Ou prefere chamar a bacalhosa e canastrona da vida política portuguesa para Primeira-Ministra?

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenha medo!!!! Com este governo, até a barraca abana!!!!
vane
Ps.: Obrigada pela nomeação. Realmente, identifico-me bastante com o ministério atribuído...

2:23 da tarde  
Blogger Bruno said...

É mouç... maj qu´é qtu tás fazénde? Excelént idéia... Lhá nuzaçourej, niunca fú númiáde pra nád... nadínha...

Abáx assináde: o Menistro da Presidéncia

PS - :) Estive a por em dia a leitura do estranho e a tua. Aliás... a tua li desde o início do blog!

PS 2 - Eu não tenho esta pronúncia. Sou de São Jorge. Só S.Miguel é que fala assé... :)

PS 3 - Nem este "PS", nem os anteriores têm qualquer conotação política.

9:35 da manhã  
Blogger the Blogger said...

S.f.f. eu preferia a pasta da cultura! Passear, ir a eventos, inaugurações, festivais, fazer figura, parlapié... sim, isso era mais comigo!

1:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home