Eu, abaixo – assinado, prometo assumir todas as tarefas que me são confiadas...
E tudo se iniciará assim se o nosso Presidente Sampaio me ordenar que forme governo. Não o vou querer desiludir e serei mais rápido que a minha própria sombra. Já tenho preparado o meu elenco governamental. Assim sendo, o XVIII Governo Constitucional será composto pelos seguintes Ministérios:
1. Ministro de Estado e da Cultura – Carlos Luís Ramalhão
2. Ministra dos Negócios Estrangeiros – Manuela Oliveira
3. Ministra das Finanças – Carla Novais
4. Ministro da Economia – Pedro Melo
5. Ministra da Educação – Sara Cruz
6. Ministra da Saúde – Sílvia Coelho
7. Ministro da Justiça – Helder Granja
8. Ministro da Segurança Social – Alexandre Amaro
9. Ministro da Defesa – Sérgio Silva
10. Ministro da Presidência – Bruno Brasil
11. Ministra das Obras Públicas – Laurinda Costa
12. Ministra do Turismo – Vanessa Mandim
13. Ministro da Administração Interna – Fernando Lopes
14. Ministra da Agricultura – Cátia Reis
15. Ministra do Ambiente – Eunice Marques
16. Ministra dos Assuntos Parlamentares – Cláudia Sofia Freitas
Este governo, apesar de totalmente desconhecido para as revistas cor de rosa e jornais a preto e branco, é recheado de qualidades. Todos os seus membros têm algo a ver com a função que desempenham, embora ás vezes nem eles percebam que têm!!
Agora é só esperar pela decisão do nosso Presidente Sampaio e prometemos não amuar se ele não nos nomear.

5 Comments:
Como diria um ex-futuro candidato a Primeiro-ministro e mais-que-certo-futuro candidato a Presidente da República: Estou-me cag£#do pr'o segredo de Justiça!
Mas aviso já, eu sei que VOCÊ, o ministro da cultura, o ministro da justiça e o ministro da presidência (e concerteza outros, mas eu nem quero falar disso tal é o escândalo!)já leram livros e isso, francamente, é inadmissível!!! Têm a mania que são intelectuais ou quê?! Parolos!!!
Bem, devo dizer que é para mim uma honra ver a minha ESTREIA no Governo. No entanto, devo dizer que o mais justo seria formarmos dois partidos separados e irmos a eleições por sorteio. Eu lideraria um Partido e Sua Excelência lideraria o outro... Não acha uma excelente ideia? Ou prefere chamar a bacalhosa e canastrona da vida política portuguesa para Primeira-Ministra?
Tenha medo!!!! Com este governo, até a barraca abana!!!!
vane
Ps.: Obrigada pela nomeação. Realmente, identifico-me bastante com o ministério atribuído...
É mouç... maj qu´é qtu tás fazénde? Excelént idéia... Lhá nuzaçourej, niunca fú númiáde pra nád... nadínha...
Abáx assináde: o Menistro da Presidéncia
PS - :) Estive a por em dia a leitura do estranho e a tua. Aliás... a tua li desde o início do blog!
PS 2 - Eu não tenho esta pronúncia. Sou de São Jorge. Só S.Miguel é que fala assé... :)
PS 3 - Nem este "PS", nem os anteriores têm qualquer conotação política.
S.f.f. eu preferia a pasta da cultura! Passear, ir a eventos, inaugurações, festivais, fazer figura, parlapié... sim, isso era mais comigo!
Enviar um comentário
<< Home