sexta-feira, outubro 22

Portugal no Mundo

Também na música influenciamos o mundo que nos rodeia, e de uma forma marcante! Temos informações seguras, e jamais publicadas, que artistas e grupos estrangeiros inspiram as suas carreiras em artistas nacionais.


Elton John... o verdadeiro Marco Paulo Português

David Bowie... o verdadeiro António Calvário Português (fonte: Rui Reininho)

Tom Jones... o verdadeiro Toy Português

Tony Bennett... o verdadeiro Vitor Espadinha Português

Madonna... a verdadeira Agatha Portuguesa

George Michael... o verdadeiro Alex (Mr Gay) Português

Moby... o verdadeiro José Correia Marques Português

Lenny Kravitz... o verdadeiro Olavo Bilac Português

Tina Turner... a verdadeira Tina T Portuguesa

Kenny G... o verdadeiro Rao Kyao Português

Vangelis... o verdadeiro Coro do Partido Socialista Português

Enya... o verdadeiro Coro de Santo Amaro de Oeiras

Royal Orchestra of London... a verdadeira Banda da Praça da Alegria Portuguesa


E há mais...mas deixamos as revelações mais polémicas para o Jornal 24 horas!

E o prémio vai para...

Espero muito sinceramente que o Prémio WBNQA (walcom baldrige national quality award) deste ano seja atribuído ao RECURSOSHUMANOSMARCAM pela sua Qualidade de serviços ao público.Algo completamente inovador, não? É certo que é um prémio americano, mas este sítio é internacional! Também é certo que costuma ser um prémio atribuído pelo Presidente do EUA, e portanto só o espero receber das mãos de John Kerry.

segunda-feira, outubro 18

Vamos sair...

Mais uma vez amor – uma peça de teatro onde os actores Marcos Palmeira e Ana Beatriz Nogueira enfrentam o desafio de encarnar personagens dos 16 aos 96 anos. Uma comédia romântica composta por momentos de paixões, separações, encontros, desencontros...no Teatro Rivoli do Porto de 20 a 23 de Outubro pelas 21h30.


The Great American Show – um one man show (Carlos Monteiro) revisita através da sua voz e percussões grandes nomes como, Frank Sinatra, Tony Benett, Louis Armstrong...dia 22 de Outubro, a partir das 23h, no Café- bar Tertúlia Castelense na Maia.

Palmas ao pé das tábuas

O barulho das palmas estão no peito, enchem-te de saudades e levam-te ao topo do mundo.
A emoção do pano que abre inunda-te de emoções que arrebentam no palco em múltiplas versões.

Os olhos que encerram à potência das luzes de cena.
As vozes que enrouquecem em todos os sentimentos.
As mãos que se entrelaçam ao bater do coração.

Explodes em todos os ritmos e cresces em todas as personagens.
Transmites tudo em todos os sentidos e consegues fazer subir as palmas.
Absorves as fusões bonitas do mundo e és o espelho dos que te ouvem.
Experimentas o maior e arrebatas a sala.
As paredes perdem a frieza e ganham a forma da vida.
Explodes...transmites...absorves... e experimentas.

et al...

Vale, Chiavenato, Drucker, Freud, Matalon, Peretti, Weber, Lewin, Maslow, Quivy, Sousa Santos, Rodrigues, Herzberg, Durkheim, Taguchi, Dubar, Câmara, Mozzicafredo, Mailer, Giddens, Boterf, Samuelson, Imaginário, Ishikawa, Ghiglione, Rocha, Correia,...

Onde estão vocês agora ?


Na verdade faltam mais...

Senge, Guest, Crosby, Deming, Juran, Keynes, Perrenoud, Caetano, Habermas, Prado Coelho, Pintassilgo…

terça-feira, outubro 12

Jornalismo Pouco Importante

Agora até é notícia importante num telejornal a análise da cor das flores, dos retratos, e para já não falar, dos óculos...do Primeiro-Ministro! Parece-me, ou muito me engano, que algum do jornalismo em Portugal não se está a sentir muito bem.

Não tarda nada nem com a comunicação social podemos contar para nos contar a verdade que os políticos não contam...

Razão tinha Durkheim

...Para um povo sentir, num dado momento, a necessidade de mudar o seu sistema educacional, é necessário que novas ideias e necessidades tenham emergido e para as quais o velho sistema já não esteja adequado.

Durante anos por esta altura...

O novo horário, os novos colegas, os novos professores, as novas salas, as novas matérias, os novos cadernos...

As mesmas saudades, os mesmos sentimentos, as mesmas dores de barriga, as mesmas irreverências, as mesmas esperanças...

Outros dias para faltar, outros tiques dos professores, outros piscar de olhar, outras gargalhadas, outros desafios...

É o momento de desejar a todos aqueles que iniciaram ou vão iniciar as suas aulas um ano lectivo em cheio!

De Florbela Espanca, OUTONAL


Caem as folhas mortas sobre o lago!
Na penumbra outonal, não sei quem tece
As rendas do silêncio...Olha, anoitece!
- Brumas longínquas do Pais Vago...

Veludos a ondear...Mistério mago...
Encantamento...A hora que não esquece,
A luz que a pouco e pouco desfalece,
Que lança em mim a bênção dum afago...

Outono dos crepúsculos doirados,
De púrpuras, damascos e brocados!
- Vestes a Terra inteira de esplendor!

Outono das tardinhas silenciosas,
Das magníficas noites voluptuosas,
Em que soluço a delirar de amor...