O Silêncio Proibido
Já não se permitem silêncios. É obrigatório falar.
Falar, falar, falar... mesmo que banalidades, mesmo que citações mal feitas ou bem feitas, mesmo que não se perceba nada do assunto. Falar, falar, falar... para marcar presença, para se ser notado... para se PARECER ter personalidade.
Não se caia em fáceis e incorrectas conclusões quanto ao silêncio. O silêncio é uma arma, como diz o poeta, e é sempre uma forma de comunicação.
Falar é um dos símbolos da modernidade. Está na moda falar. Falar em múltiplas versões, em múltiplos momentos...10 palavras em cada 2 segundos, as mesmas palavras em cada 2 minutos...
Falar sem saber como, quando e o quê é bem pior do que estar em silêncio.
Falar, falar, falar... mesmo que banalidades, mesmo que citações mal feitas ou bem feitas, mesmo que não se perceba nada do assunto. Falar, falar, falar... para marcar presença, para se ser notado... para se PARECER ter personalidade.
Não se caia em fáceis e incorrectas conclusões quanto ao silêncio. O silêncio é uma arma, como diz o poeta, e é sempre uma forma de comunicação.
Falar é um dos símbolos da modernidade. Está na moda falar. Falar em múltiplas versões, em múltiplos momentos...10 palavras em cada 2 segundos, as mesmas palavras em cada 2 minutos...
Falar sem saber como, quando e o quê é bem pior do que estar em silêncio.

4 Comments:
Falar está na moda. Dizer está completamente ultrapassado. Mas falar é bom, sobretudo coisas que dêem para muito lol, muitos, muitos loles que põem as lol-itas malucas! Dizer é chato pricipalmente porque implica pensar. Falar está definitivamente na moda. Principalmente por sms ou msn. Substituindo os «c's» pelos «k's», mesmo que isso não altere em nada o número de letras da palavra, como em «kuando». Abreviando cada murmúrio, cada sntmnto, cada plvra... Sofre-se menos. E falar está tanto na moda que os jovens já não dispensam a sua sopa de letras, ou melhor, preferem as letras ensopadas...
Olá nuno e todos os leitores!
É certo que falar está na moda. E não há dúvidas que é óptimo falar com alguém, porque significa que não se está sozinho!
Contudo eu acho que devemos pensar antes de falar, uma vez que como diz o ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Não há nada mais desagradável do que não "cair em graça!"
Por outro lado se por vezes não falamos arriscamo-nos a perder o nosso eu, a não afirmamo-nos, ou até a perdemos oportunidades.
É um pouco confuso há q
Desculpem, é um pouco confuso, tem- se que saber qual a melhor altura para ser oportuno. Falar na hora correcta e na hora certa é essencial. Se so falam asneiras e boicoradas esqueçam, não falam!
Joana Eseig
Obrigado pelo comentário, Joana!
Enviar um comentário
<< Home