quinta-feira, dezembro 23

We say Christmas está em todo o lado



E é no fundo mais fundo do coração,
No alto mais alto de um Pinheiro,
Na confusão mais confusa da mente,
Pelo caminho nenhum da estrada da vida,
Em palavras mil e uma vezes repetidas,
Nas mãos afastadas que se amam,
Na cor mais brilhante da bola de natal,
No som da gargalhada cor-de-rosa,
Nos olhares que nos ficaram e que fazem poema,
Na plenitude da solidão da praça que transpira saudade,
Na mais pequena das pequenas esperanças,
No maior dos sonhos que enfeitam a noite,
Na memória que resta de todas essas datas,
Na voz que desafina e ecoa canções que rimam,
No escuro de um insucesso que parece eterno em todas as horas,
Na vontade que não se cumpriu por inteiro e é desejo,
Numa lágrima que arrepia e faz sentir o amor,
Na maior de todas as prendas que não pode ser embrulhada,
Nas caras rosadas da timidez que não tem idade,
Na inevitável falta de jeito para dizer coisas bonitas,
Em todas as banalidades, simplicidades, escorregadelas,
Na carta apertada que não chega ao destino,
Na atrapalhação de um tal beijo de uma vida,
No soluçar de um abraço depois de uma guerra sem armas,
No telefonema mais curto perdido nos sentimentos proibidos,
Nas despedidas, nas ausências, nas faltas,
Nas emoções que provocam tropeções,
Na mensagem tantas e tantas vezes reenviada,
Na estrela colorida e passageira da noite,
Em todos os breves momentos de felicidade,
Na agenda mais preenchida de nadas,
Na cor encarnada que transportamos e que comanda a vida.

Não apenas onde está,
Não apenas onde queremos.

6 Comments:

Blogger O Estranho said...

Mas que mudança no Blog!O template simboliza bolinhas de Natal? Ficou muito colorido! Quanto às imagens no texto de apresentação, se falares com o nosso amigo Damon, ele deve saber explicar como isso se faz... E depois explicam-me os dois...;)
BOM NATAL P'RA ESTE BLOG!
1grande abraço, amigo do departamento de recursos humanos!

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

novo look????? parece um pouco mais sombrio....
de qualquer forma, adorei o poema. não sei se és tu o seu autor mas se sim, os meus parabéns!até me arrepiei toda!
vane

9:15 da manhã  
Blogger Nuno said...

As bolas simbolizam o natal, a neve, o frio...e o aspecto mais escuro simboliza o inverno, o vento, a chuva...

No entanto continua sempre um weblog muito activo e fresco e inovador...:)

7:18 da tarde  
Blogger Nuno said...

E ainda bem que gostaste das palavras, Vane!

10:29 da tarde  
Blogger soutinho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:21 da manhã  
Blogger soutinho said...

Gostei da dimensão que abarca o teu poema de Natal e também de muitas das antíteses usadas, é bom saber que há mais gente a escrever pensamentos e vivências e também em poesia...
Obrigado pelo teu comentário ao meu blog!
Fica bem...
(este é o comentário que apaguei sem querer)

4:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home