sábado, fevereiro 26

Ministérios para Sócrates

Aqui ficam algumas sugestões:

1.Ministério das Ralações com a Comunicação Social

2.Ministério do Tratamento das Relações de Inveja com os Vizinhos Espanhoís

3.Ministério do Ordenamento de Alberto João Jardim

4.Ministério dos Negócios do Futebol

5.Ministério para a Igualdade de Oportunidades no fenómeno da corrupção

6.Ministério dos Amigos e Primos no Trabalho

7.Ministério para o Densenvolvimento do Favorecimento de Interesses Privados

8.Ministério das Feiras, Mercados e Lotas de Pesca

9.Ministério Astrológico

10.Ministério da Integração, Acolhimento, Aconselhamento e Desvinculação Ministrial

11.Ministério do Melhoramento da Imagem
12.Ministério dos Assuntos Sem Importância

segunda-feira, fevereiro 21

Outros Lugares Humanos que marcam

quarta-feira, fevereiro 16

Vamos lá rir com a campanha :)

Porque existem coisas bem mais importantes do que meros episódios políticos não percamos tempo de preocupação com esses assuntos que de nós só devem receber boas gargalhadas. Vamos a isso?? Vamos! Accionemos as nossas gargalhadas para...
  • Jerónimo de Sousa pela sua perda súbita de voz (aposto que se fosse o Carvalhas o tinham substituído no debate por uma cassete)
  • Francisco Louçã pela sua surpreendente ida às feiras. Para quando uma gravata?
  • Paulo Portas pelo seu esforço em manter a pose de Estado e lutar pelo seu cantinho no governo.
  • PND pela falta de originalidade em por a Dina a cantar o seu hino à semelhança do CDS-PP. Ainda bem que não se lembraram do Menino Guerreiro!
  • José Sócrates pela facilidade com que a cor dos seus olhos muda de cartaz para cartaz!
  • Luís Delgado e Luís Osório pelos seus comentários profundamente inesperados...mas apenas para quem não os conhece.
  • SIC pela capacidade de darem notícias falsas e depois pedirem desculpas e depois darem notícias falsas e pedirem desculpas...
  • Alberto João Jardim pela forma como consegue falar da mesma pessoa mas de diferentes maneiras...ora o Sr. Silva, ora o Prof. Cavaco...
  • António Guterres por ter ressurgido da sua longa temporada de evangelização no estrangeiro e vir pedir a outros aquilo que ele não foi capaz de conseguir.
  • Pedro Santana Lopes por aquele belo descontraído momento de pernas abertas na poltrona do Palácio de S.Bento, em dia de Carnaval.
  • Matilde Sousa Franco por ainda ninguém ter percebido o que anda a fazer.
  • Simone de Oliveira porque só ela é que não sabia o que todos os outros sabiam (aquele não era o jantar do PS, ups!).
  • Agustina Bessa Luís por ter conseguido desiludir alguns intelectuais ao apoiar o PSD. Queres ver que afinal não é ela que escreve os seus livros?!

quinta-feira, fevereiro 10

Retratos destes que votamos

E lá sairemos todos das nossas casas portuguesas com certezas, no domingo 20 de Fevereiro, para provavelmente ir votar.


Retrato 1
Lá iremos ver os eternos bigodes portugueses (alguns ainda no feminino) a sair dos seus carros topo de uma gama já muita ultrapassada mas contentes por condizerem na perfeição com a gravata cinzenta e com a esposa bem farfalhuda. Mais um domingo a valer, daqueles que não dá para esquecer, em que depois de votar há que ir dar uma volta de carro junto ao mar e vibrar ao ouvir o relato gravado da jornada passada.



Retrato 2
Preparemo-nos para a extravagância da família de 10 elementos todos embutidos no mesmo carro, este sim topo de gama, comprado a crédito e que pela falta de pagamento das suas prestações já viram ser penhorado o apartamento junto ao mar. À medida que cada um saí do carro apercebemo-nos que estão todos loiros, tomaram banhos de perfume e discutem entre eles se será preciso levantar dinheiro para pagar ao presidente da mesa de voto.


Retrato 3
E como três foi a conta que Deus fez lá chegam os carros desportivos (frequentemente encarnados) com o terço no retrovisor, a música nas alturas e o condutor com uns óculos que lhe tapam a cara toda. Muitos deles com 18 anos fazem de conta que já são conhecidos da casa, entram e saem sem já se lembrarem em quem votaram mas sempre prontos para berrar o refrão logo que o cd deixe a pause... Maria ih Maria uh Maria ah Maria há há, Maria ih Maria uh Maria ah Maria há há...

E citando o nosso cantor de Carreira feita no Olympia... Ai, destino...Ai, destino...

sábado, fevereiro 5

Sondagem RH Marcam – voz ao povo

Quem seria o melhor Primeiro-Ministro para Portugal?

Voto A – Ana Gomes
todos os portugueses passariam a ser brutos.

Voto B – Paulo Portas
todos os portugueses passariam a usar boné todos os dias.

Voto C – Francisco Louça
todos os portugueses usariam roupas muito coloridas todos os dias.

Voto D – Jerónimo de Sousa
todos os portugueses passariam a ter aulas de dança gratuitamente.

Voto E – Manuel Monteiro
todos os portugueses passariam a usar óculos grandes.

Voto F - Marques Mendes
todos os portugueses passariam a andar de joelhos.

O vosso voto é fundamental, tentem não abster-se, Obrigado!