quinta-feira, fevereiro 10

Retratos destes que votamos

E lá sairemos todos das nossas casas portuguesas com certezas, no domingo 20 de Fevereiro, para provavelmente ir votar.


Retrato 1
Lá iremos ver os eternos bigodes portugueses (alguns ainda no feminino) a sair dos seus carros topo de uma gama já muita ultrapassada mas contentes por condizerem na perfeição com a gravata cinzenta e com a esposa bem farfalhuda. Mais um domingo a valer, daqueles que não dá para esquecer, em que depois de votar há que ir dar uma volta de carro junto ao mar e vibrar ao ouvir o relato gravado da jornada passada.



Retrato 2
Preparemo-nos para a extravagância da família de 10 elementos todos embutidos no mesmo carro, este sim topo de gama, comprado a crédito e que pela falta de pagamento das suas prestações já viram ser penhorado o apartamento junto ao mar. À medida que cada um saí do carro apercebemo-nos que estão todos loiros, tomaram banhos de perfume e discutem entre eles se será preciso levantar dinheiro para pagar ao presidente da mesa de voto.


Retrato 3
E como três foi a conta que Deus fez lá chegam os carros desportivos (frequentemente encarnados) com o terço no retrovisor, a música nas alturas e o condutor com uns óculos que lhe tapam a cara toda. Muitos deles com 18 anos fazem de conta que já são conhecidos da casa, entram e saem sem já se lembrarem em quem votaram mas sempre prontos para berrar o refrão logo que o cd deixe a pause... Maria ih Maria uh Maria ah Maria há há, Maria ih Maria uh Maria ah Maria há há...

E citando o nosso cantor de Carreira feita no Olympia... Ai, destino...Ai, destino...

1 Comments:

Blogger O Estranho said...

:)
Muito boa, a imitação dos O-Zone!!! Muito boa mesmo!
E que belo cenário descreves tu do nosso país e das suas gentes... Mas olha que há mais, muitos mais!

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home