quarta-feira, abril 6

Uma cantiga d’amigo...de Cátimo Clasco


Foste, filha, a uma disco*
E rasgaste o vestidinho.
Curtiste bué**
Mas pisaram-te o pé
E foste embora, mas é***

Foste, filha, abanar o pacote****
E rompeste o teu saiote.
Curtiste bué
Mas pisaram-te o pé
E foste embora, mas é!

E rasgaste o vestidinho
Que te pôs feita tolinha.
Curtiste bué
Mas pisaram-te o pé
E foste embora, mas é!

E rompeste o teu saiote
Que te pôs a dar o mote.
Curtiste bué
Mas pisaram-te o pé

E foste embora, mas é!
*espaço de baile moderno
**divertiste-te muito
***porque era melhor ir indo
****abanar o rabinho
(de outros tempos e outras pessoas)

3 Comments:

Blogger polegar said...

bem apanhado, sim senhor!

11:15 da manhã  
Blogger Damon said...

muito obrigado pela referencia... isso é dos tempos medievais...

6:02 da tarde  
Blogger Lino Gomes said...

e uns k's em tudo quanto é q? ...

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home