terça-feira, junho 28

Faz algum sentido trabalhar?


Todos procuramos dar sentido às nossas vivências e aos nossos impulsos, porque não é possível haver motivação senão houver sentido ou significado. Uma pessoa pode sentir-se motivada por um trabalho que pode ser aborrecido para outra, pelo seu diferente significado. Recorde-se a história de dois pedreiros medievais. Um estava esgotado e o outro cantava a seguir ao duro trabalho. Perguntados ambos sobre o que tinham estado a fazer, o primeiro disse: “carregando pedras pesadas durante todo o dia”; o outro disse que “estava a construir uma catedral”.

De Manuel González Oubel

10 Comments:

Blogger polegar said...

a cada um a sua definição, o seu conceito, ambição e objectivo. a cada um o seu sentido de vida. eu sei qual é o sentido da minha. não sei se o perseguirei sempre ou se terei de o abandonar e definhar. espero que o teu caminho esteja sempre ao alcance da tua determinação, como desejo para mim.

11:08 da manhã  
Blogger maçã said...

Tive três meses de estágio terríveis. Acordar e sentir que tinha um dia longuíssimo pela frente, era realmente duro. Sortudos os que trabalham naquilo que sempre desejaram!

1:43 da tarde  
Blogger O Estranho said...

Sentido, sentido não faz, ok, mas olha, sempre é uma forma agradável de nos impedir de fazer outras coisas mais interessantes! Há lá nada melhor do que estar fechado num escritório o dia todo! E além disso, fazer sempre aquilo de que se gosta deixa-nos felizes e ninguém quer ser feliz, pois não? Depois como é que se melgava os outros com a nossa miséria?!

2:25 da tarde  
Blogger Damon said...

oh boy, f"&k microsoft project!!!

2:39 da tarde  
Blogger Nuno said...

felizmente todos nos entendemos :)

2:41 da tarde  
Blogger Moran said...

Creo q en esta vida no hay cosa más importante q la motivación. Desde el trabajo hasta las aspiraciones más lejanas. Q importante es...

6:47 da tarde  
Blogger polegar said...

estranho: fazer o que se gosta também dá água pela barba!!! não é receit de felicidade eterna, mas o produto final compensa as dores de cabeça.

10:12 da manhã  
Blogger polegar said...

chatear por chatear, antes que seja pelo que se gosta, esta geração dos recibos verdes não tem futuro bem pago de qq forma... ao menos que se divirta enquanto cá está! ;)

10:13 da manhã  
Blogger Nuno said...

nem mais...a geração dos recibos verdes!Somos uma Juventude Verde e equipada com recibos.

10:47 da manhã  
Blogger O Estranho said...

Isso é uma boca para a minha t-shirt nova? ;) Ah, os recibos verdes! Essa prova de inutilidade com que somos brindados! Nem os tradutores se safam disso! Haja saudinha!

9:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home