sexta-feira, julho 1

Um vento que se aproxima

Saltei do meu tempo porque achei que havia outro melhor ou porque este já não era o lugar. Agora chegado a ele, tempos passados, ressoam as palavras que ficaram, as pessoas que passaram e a vontade de tudo um dia se repetir. Não existiram momentos partilhados em vida, apenas momentos partilhados em palavras transmitidas e sentidas. Nem sempre bem entendidas porque nunca conjugadas pelo mesmo sujeito. Sujeitos sem sexo marcados pelas convicções das vontades, mesmo as nunca abraçadas. Foi um abraço a um novo mundo, a um amor moderno. Sintonizamos no mesmo canal. Existimos em ecrã. Desaparecemos no ecrã. Mas quase perto do fim ainda somos. Ainda vivemos as horas a passar pelo corpo, pelas mãos que nunca se poderão tocar. Esperamos pelos 360º de duas metades diferentes. Ou então esperamos pela exposição fotográfica dos nossos desvios de olhar. Dos nossos olhares. Dos dos outros. Dos permanentes outros. Foram eles ondas que partiam, que chegavam, e que cobriam a areia e os pés debaixo dela. De noite, de dia. Entre luzes cerradas, entre imensos clarões. Rebentando espontaneamente no ar palavras...que podiam ter sido berradas, sussurradas...aos outros...ou entre nós. Foi apaixonadamente desta maneira engraçada que nos encontramos num terreno em que ora fomos a praia ora fomos a onda. E, pensando melhor, vivemos. Vivemos desta maneira engraçada em que estamos apaixonados pelo silêncio, pela espera, pela resposta, por aquela pessoa.

7 Comments:

Anonymous polegar said...

é um amar diferente, mas, sem dúvida, amar. e esse nunca muda.

10:19 da manhã  
Anonymous polegar said...

grande texto :)

10:19 da manhã  
Blogger O Estranho said...

Ena! Realmente, grande texto. E esse vento vai para onde? Sempre em frente! ;)

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu quero amar.

1:41 da tarde  
Blogger vulnerable said...

Porque fugir da realidade? A ilusão apenas vive uns instante...

2:47 da tarde  
Blogger maçã said...

Um dia hás-de me ensinar a escrever assim :)

11:59 da tarde  
Blogger Nuno said...

a sério maçã...foi só um momento de inspiração...não se repete muitas vezes.

9:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home